

Agende seu táxi na 333 e comece a semana com muita cultura. O diretor italiano Federico Fellini completaria 100 anos nesta segunda-feira (20/1), e o centenário de um dos maiores cineastas do mundo será celebrado dentro da Oficina de Música de Curitiba. Nas telas dentro do Cine Passeio e no terraço, haverá uma maratona grátis de filmes do mestre italiano.
O aniversário de Fellini também será comemorado no palco da Capela Santa Maria com um concerto de obras de Nino Rota. O compositor italiano foi parceiro importante de Fellini na criação de trilhas sonoras para filmes como La Dolce Vita, Amarcord, Ensaio de Orquestra, entre outros.
Oito e meio filmes de Fellini
No Cine Passeio, serão exibidos oito obras clássicas de Fellini, nas salas Ritz e Luz. A programação começa com Os Boas Vidas, às 11h, e termina no terraço, com Ensaio de Orquestra, às 20h.
Os ingressos para a Mostra de Fellini serão distribuídos uma hora antes das sessões, na bilheteria do Cine.
Antes das mostras, o grupo Cine Som faz pequenas apresentações do compositor Nino Rota.
Parceiros
A 37ª Oficina de Música de Curitiba acontece de 15 a 26 de janeiro e é uma realização da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e governo federal.
Serviço
Segunda-feira, 20 de janeiro
Mostra 100 anos de Fellini no Cine Passeio
SALA RITZ
Os Boas Vidas (1953). Às 11h
Amarcord (19730. Às 14h
8 ½ (1963). Às 16h40
A Doce Vida (1960). Às 19h30