

Sabia que a Carteira de Trabalho agora é digital e pode ser acessada pelo computador ou pelo aplicativo CTPS Digital? Ela não exige mais o número do PIS, o número é o mesmo do seu CPF e dá acesso a todo histórico e dados profissionais.
Para fazer a sua, faça um cadastro no site www.acesso.gov.br.
Informe seus dados pessoais: CPF, nome, data de nascimento, nome da mãe, estado de nascimento; Você será direcionado para um questionário com cinco perguntas sobre sua trajetória de trabalho;
Após responder ao questionário, você receberá uma senha temporária que precisará ser trocada no primeiro acesso. Depois de preencher o cadastro, sua carteira estará disponível no aplicativo Carteira de Trabalho Digital na loja de aplicativos para iPhone e Android.
O que fazer com a Carteira Antiga?
Atenção! Se você já tem a CTPS em formato físico, deve guardá-la. Ela continua sendo um documento para comprovar seu tempo de trabalho anterior. Mesmo com a Carteira de Trabalho digital podendo mostrar contratos de trabalho antigos (dos anos oitenta, por exemplo), é importante nesses casos conservar o documento original.
O que muda é que, daqui para frente, para todos os contratos de trabalho (novos ou já existentes), todas as anotações (férias, salário, etc) serão feitas apenas eletronicamente e você poderá acompanhá-las de qualquer lugar pelo aplicativo ou pela internet.
Dúvidas? Ligue para a Central Alô Trabalho discando 158, das 7h às 19h.
Informação é com a Táxi333
Curtiu nossa dica? Tem muito mais em nossas redes sociais! Siga-nos por aqui, no Instagram em @taxi_3333_3333 ou acesse nosso site e faça seu cadastro para trabalhar conosco aqui em nosso site.
#taxi333 #apptaxi333 #taxistaprofissional #informação #credibilidade